23 novembro 2021

Anime clássico Record of Lodoss War estreia na Funimation

 
Além de "Serial Experiments Lain", "The Melancholy of Haruhi Suzumiya" e "Solty Rei", a Funimation estreou em seu catálogo a série clássica "Record of Lodoss War", a primeira adaptação animada da história criada por Ryo Mizuno e Hitoshi Yasuda.

Ao todo são 13 episódios com áudio original em japonês e legendas em português. A animação foi produzida em 1990 pelo estúdio Madhouse (Overlord, Death Note, Cardcaptor Sakura, One Punch Man).

No Brasil o anime foi lançado em 2005 através da Devir, que trouxe a série de OVAs em um box com 3 DVDs com o nome "Crônicas da Guerra de Lodoss". A obra também possui outras adaptações em mangá e anime, inclusive com alguns títulos publicados por aqui pelas editoras Panini e NewPop.

Na história, em uma ilha devastada pela guerra, o jovem Parn e uma equipe de aventureiros partem para restaurar a paz na ilha de Lodoss. Enquanto um feiticeiro maligno busca o poder destrutivo de uma antiga deusa, a Bruxa Cinzenta comanda tudo com frieza.

As batalhas que se seguiram custaram muitas vidas antes que uma corajosa nova geração de heróis se levantasse para enfrentar os inimigos sinistros de uma vez por todas.

0 comentários:

Postar um comentário