11 novembro 2021

DublaCon: Primeiro evento sobre dublagem no Brasil anuncia edição virtual e gratuita

 
No dia 11 de dezembro, o canal de YouTube Versão Dublada, do ator e dublador Ygor Guidoux, realizará o DublaCon, a primeira convenção sobre dublagem do mundo, que acontecerá de forma virtual e totalmente gratuita. Para 2022 já está confirmada a primeira edição presencial do evento.

O DublaCon 2021 contará com a presença de dubladores como Wendel Bezerra (voz do Goku e do Bob Esponja), Mauro Ramos (voz do Pumba), Márcio Simões (voz de atores como Samuel L. Jackson e Will Smith), Wirley Contaifer (voz do Homem-Aranha do UCM), Taryn Szpilman (Elsa da franquia Frozen), Kika Tristão (voz cantada das princesas Disney da década de 90 como Jasmine, Pocahontas e Ariel), Duda Espinoza (Capitão América), Selma Lopes (Marge Simpson), Fernanda Bullara (Brie Larson em Capitã Marvel), e Andrea Murucci (Pocahontas e Giselle em Encantada).
 
Também já estão confirmados no evento Fábio Lucindo (Kuririn em Dragon Ball, Ash em Pokémon), Carmen Sheila (DeeDee de O Laboratório de Dexter), Cecília Lemes (Chiquinha da série Chaves), Rodrigo Rossi (cantor de vários temas de abertura), Zé da Viola (intérprete das canções de Toy Story), e muitos outros que serão revelados em breve.

O evento será composto por painéis em que os profissionais da dublagem irão trocar seus conhecimentos e vivências nos estúdios, terá exposição sobre a história da dublagem no país e grandes homenagens para as mais diferentes gerações de dubladores de animes, desenhos animados clássicos, novelas latinas, filmes, entre tantos outros, além de shows com os intérpretes dos temas.

Os amantes e fãs de dublagem terão a chance de conhecer as vozes que estão por trás dos seus personagens preferidos, saber os bastidores das gravações, apresentações ao vivo e muitas outras surpresas. A inscrição para o DublaCon deste ano já pode ser feita gratuitamente no site oficial www.dublacon.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário