01 fevereiro 2022

Série clássica da Pantera Cor-de-Rosa estreia no Prime Video

 
O Amazon Prime Video estreou em seu catálogo o desenho animado "A Pantera Cor-de-Rosa" (The Pink Panther Show), animação produzida entre 1969 e 1978 pelos estúdios Mirisch Films e DePatie-Freleng Enterprises (empresa criada pela dupla de animadores Friz Freleng e David DePatie).

A série possui opção de áudio em português, e apresenta a mesma dublagem exibida há alguns anos na TV e realizada pelo estúdio Herbert Richers (no momento desta publicação o áudio em português não está disponível em todos os episódios).
 
 
Além dos episódios da estrela da série, a produção conta com curtas de "O Inspetor" (The Inspector) e "A Formiga e o Tamanduá" (The Ant and the Aardvark), animações que também faziam parte do seriado original da Pantera Cor-de-Rosa.

A plataforma também disponibilizou episódios de "Os Filhos da Pantera Cor-de-Rosa" (Pink Panther and Sons), desenho animado produzido em 1984 pela Mirisch-Geoffrey-DePatie-Freleng em parceria com o estúdio Hanna-Barbera. Porém, até o momento, a animação possui apenas áudio original, sem opção de dublagem ou legendas em português.

"A Pantera Cor-de-Rosa" surgiu na abertura do filme de Blake Edwards estrelado por Peter Sellers, e desde então ganhou várias séries em desenho animado. Na TV, a animação foi apresentada pelos canais SBT, Globo, Record, Cartoon Network, Boomerang, TCM, Tooncast, e TV Cultura.

1 comentários:

D.J.T.O.B.Ã.O. disse...

Bem que podiam passar a Pantera Cor-de-Rosa de 1993. Lembro que passava na Globosta. Neste desenho de 93, a Pantera tinha voz (Saudoso Júlio Chaves).

Postar um comentário