03 maio 2010

Animation News 03/05/2010

SBT exibe "Blue Dragon" com dublagem feita em Miami
O SBT estreou hoje às 11h45 da manhã o anime "Blue Dragon", série aguardada pelos telespectadores desde abril, já que a emissora havia adiado o lançamento da animação. Conforme o Animatio Info adiantou aqui, o novo anime poderia ter sua dublagem realizada fora do Brasil, especificamente em Miami (como aconteceu em "Soul Hunter", "South Park", e alguns filmes da Warner). E isso acabou acontecendo: "Blue Dragon" possui a terrível dublagem feita em Miami. Vale lembrar que a decisão não partiu do SBT, que adquiriu o anime com dublagem já encomendada à distribuidora Viz Media. Em um país com excelentes dubladores como o Brasil, fatos como esse desvalorizam ainda mais nossos profissionais e estúdios de dublagem. Tomara que a moda não pegue!

"Blue Dragon" é baseado no game de mesmo nome lançado para o Xbox 360, e tem como character design o mangaká Akira Toriyama, criador das sagas "Dragon Ball". "Blue Dragon" estreou no Japão em abril de 2007, e possui 51 episódios produzidos pelo Studio Pierrot, o mesmo de "Naruto" e "YuYu Hakusho". O anime possui uma segunda temporada chamada "Blue Dragon: Tenkai no Shichi Ryū". Se a primeira temporada conseguir boa audiência no SBT, existe a possibilidade de " Tenkai no Shichi Ryū" chegar ao Brasil em 2011.


Novidades sobre "Digimon Adventure" em DVD
A Focus Filmes lançará no dia 24 de junho o anime "Digimon Adventure" em DVD. A primeira série de TV da franquia Digimon foi produzida em 1999 pela Toei Animation, e possui 54 episódios exibidos no Brasil pela Rede Globo e pelo extinto canal Fox Kids. Segundo o JBox, O anime será disponibilizado inicialmente em um box contendo 3 DVD’s, sendo que cada um poderá ser adquirido em formato avulso. O primeiro disco virá com os 5 primeiros capítulos, e os demais com 4 em cada. Todos terão áudio em português e japonês. O primeiro box sairá custando R$49,90, e os DVD’s avulsos sairão por R$19,90 cada.

1 comentários:

Carla disse...

Eu ainda tenho os vhs com muitos episodios do primeiro Digimon. Eu gravava para assistir depois da escola mas tinha uma apego tão grande que comprava outra fita pra não sobrescrever os episodios anteriores. Tenho até alguns episódios repetidos. Na Globo foram 8 ou 9 reprises, contando aqueles que passavam em simultaneo com os novos episódios, um bloco antes. Tenho umas 6 ou 7 fitas, mas não tenho mais o vídeo k7 pra assistir. Será que ainda funcionam? rs

Postar um comentário