28 janeiro 2014

Turma da Mônica no mercado internacional

Após um grande investimento na divulgação e licenciamento dos desenhos animados da Turma da Mônica no exterior, a Mauricio de Sousa Produções está focando agora nos quadrinhos e outros produtos dos personagens e na internacionalização da marca.

De acordo com o site Bleeding Cool, recentemente foi registrada a marca "Monica and Friends" (Mônica e seus Amigos), título que será utilizado pela franquia nos Estados Unidos. Em outras ocasiões a turminha mais famosa do Brasil era licenciada no mercado internacional com o nome "Monica’s Gang", que será descontinuado (pra evitar associações com gang/gangue com sentido criminoso).

Os primeiros produtos com a marca "Monica and Friends" já estão em fase de licenciamento, e inicialmente estão programados os lançamentos de aplicativos, jogos, livros de atividades, pôsteres, livros em capa dura e 3D, manuais, cartões, diários, calendários, adesivos, roupas, brinquedos, e quadrinhos.

1 comentários:

Empresas de sucesso disse...

Mônica apareceu pela primeira vez em um tira do Cebolinha publicada no jornal Folha de S. Paulo de 3 de março de 1963. Antes da publicação de sua primeira tira, a primeira aparição da personagem foi publicada na primeira página do mesmo jornal em 11 de fevereiro de mesmo ano e por diante é só sucesso.

Postar um comentário