23 setembro 2017

Editora JBC divulga detalhes do relançamento de 'Battle Angel Alita'

A editora JBC divulgou os primeiros detalhes sobre o relançamento do mangá "Battle Angel Alita - Gunnm Hyper Future Vision".

A série será relançada em formato Big (equivalente a 2 tankos em 1 único mangá, o mesmo formato usado em "Eden: It’s an Endless World"), e o primeiro volume será publicado ainda esse ano. Ao todo serão 4 volumes, cada um com mais de 400 páginas e formato 13,5 cm x 20,5 cm.

Publicado originalmente no Japão entre 1990 e 1995, "Battle Angel Alita" possui história e arte de Yukito Kishiro. Em 1993 o mangá ganhou dois especiais animados produzidos pelo estúdio Madhouse.

No Brasil a obra foi publicado de forma incompleta pela editora Opera Graphica, e em 2003 foi relançado pela JBC em formato simples. Vale lembrar que no próximo ano a história vai ganhar um filme em live-action produzido nos Estados Unidos.

A trama se passa em uma cidade cyberpunk, em um mundo com ciborgues, violência e miséria. Um cientista encontra no lixo a cabeça de uma ciborgue ainda viva, mas que não se lembra de nada sobre o seu passado. Ele a leva para casa e resolve conserta-la. Com o passar do tempo mistérios sobre o passado da ciborgue surgem.

0 comentários:

Postar um comentário