A PlayArte Pictures programou para o dia 20 de Junho o lançamento do terceiro box de "Dragon Ball Kai" contendo 4 novos DVDs da série (volumes 9 a 12). Os novos volumes apresentarão 19 episódios da saga Freeza, e seguem o formato dos primeiros DVDs, com episódios editados e dublados e português - a mesma adaptação exibida atualmente nas madrugadas do Cartoon Network e que em breve estreia na Band. Nos DVDs também é possível conferir a versão original sem cortes com legendas em português e áudio em japonês.
30 abril 2012
Cartoon Network estreia desenho animado da revista MAD
Programado inicialmente para estrear no início de Abril, o desenho animado "MAD TV" chegará ao Cartoon Network brasileiro no dia 7 de Maio, às 21h. Após adiar o lançamento da série sem nenhuma explicação, o canal começou a exibir essa semana chamadas para a estreia da animação baseada na famosa revista MAD e com produção assinada por Kevin Shinick, responsável pelo divertido "Frango Robô" (Robot Chicken).
"MAD TV" leva para a televisão todo o humor marcado principalmente por sátiras da cultura pop mundial já presente na versão impressa da revista. O desenho animado produzido pela Warner Bros. Animation utiliza diversas técnicas de animação. Além de Kevin Shinick, também estão na equipe de produção Sam Register (Os Jovens Titãs, Ben 10) e Mark Marek (MTV The Andy Milonakis Show).
Infelizmente é muito provável que haverão cortes e edições em alguns capítulos da animação, a exemplo do que já acontece com "Apenas um Show" (Regular Show). Lançada nos Estados Unidos em 2010, a primeira temporada da série possui 26 episódios, e uma segunda temporada já está em exibição no Cartoon Network americano.
Cartoon Network abre inscrições para concurso de animação
O canal pago Cartoon Network fará um "pitching" (processo de seleção entre projetos) atrás de uma nova série nacional de animação voltada para crianças com idade entre 3 e 12 anos. Os cinco projetos selecionados serão apresentados aos jurados no Fórum Brasil de Televisão, em 4 e 5 de Junho, em São Paulo.
O canal procura principalmente projetos que explorem outras plataformas como videogames e internet. O vencedor levará R$ 50 mil para o desenvolvimento da série, que também será exibida no Cartoon Netwok para toda a América Latina. Mais informações podem ser encontadas no site www.forumbrasiltv.com.br. [Com informações da coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo]
Cartoon Network apresenta Maratona do Dia do Trabalho
Nesta terça-feira, dia 1º de Maio, das 10h às 17h, o Cartoon Network exibe a Maratona do Dia do Trabalho, especial onde o canal exibe sete horas consecutivas de filmes com as principais estrelas de sua programação.
A diversão começa com "Johnny Bravo vai para Bollywood" (Johnny Bravo Goes to Bollywood, 2011), triunfal retorno do maior canastrão dos desenhos animados. Tentando a sorte na capital do cinema na Índia, Johnny acaba descobrindo uma forma de tornar-se realmente irresistível - por mais que ele sempre tenha se achado o máximo. Logo depois, um outro loiro entra em cena, o menino-dragão de "Firebreather - O Lança Fogo" (Firebreather, 2010), protagonista de um longa original do Cartoon que luta para entender as duas diferentes heranças que carrega consigo.
Na sequência, uma nova aventura de Ben Tennyson, ainda com 10 anos de idade mas agora em computação gráfica, no filme "Ben 10: Destruição Alienígena" (Ben 10: Destroy All Aliens, 2012). Depois de embarcar em um tipo de acampamento intergaláctico de final de semana, o programa de treinamento Imersão Alienígena Total, o jovem herói vai descobrir que nem tudo é o que é parece. Finalizando o dia, na fábula "Caçadores de Dragões" (Chasseurs de dragons, 2008), dois hilariantes aventureiros partem em mais uma jornada em busca de cuspidores de fogo.
29 abril 2012
Robert Rodriguez produzirá remake de Fogo e Gelo
O cineasta Robert Rodriguez revelou ao Hollywood Reporter que o filme de animação "Fogo e Gelo" (Fire and Ice) será seu próximo projeto depois de "Sin City 2". Rodriguez também comentou que 70% do roteiro já está pronto, e que está muito empolgado com o novo trabalho.
"Fogo e Gelo" será um remake do longa-metragem lançado em 1983 por Ralph Bakshi, diretor de animações como "Gato Fritz" (Fritz the Cat, 1972) e "O Senhor dos Anéis - O Desenho Animado" (The Lord of the Rings, 1978), além das séries de TV "Faísca e Fumaça" (Heckle and Jeckle) e "Super Mouse".
O filme original utilizou em sua produção o processo de rotoscopia, técnica onde as cenas são filmadas com atores reais e em seguida são redesenhadas quadro por quadro. O roteiro foi escrito por Gerry Conway e Roy Thomas, responsáveis pelos quadrinhos de "Conan" da Marvel Comics. "Fogo e Gelo" é voltado para o público adulto, pois apresenta uma trama repleta de sexo e violência.
Lembrete: Disney XD estreia a nova série original Motorcity
A partir do dia 30 de Abril o Disney XD norte-americano exibirá a nova série original "Motorcity", desenho animado futurista que tem a história focada em super carros. A trama segue um grupo de adolescentes rebeldes liderados por Mike Chilton (conhecidos como The Burners), que juntos lutam para derrubar o bilionário Abraham Kane, que tomou o controle de toda a Detroit City criando leis absurdas, entre elas a proibição de carros, que foram banidos em toda a cidade.
Animation News 29/04/2012
Globo exibe novamente Avatar: A Lenda de Aang a partir desta segunda-feira
Nesta segunda-feira, dia 30 de Abril, a Rede Globo exibirá novamente na TV Globinho o desenho animado “Avatar: A Lenda de Aang” (Avatar: The Last Airbender), série que recentemente ganhou um spin-off na Nickelodeon norte-americana ainda inédito por aqui: "Avatar: A Lenda de Korra" (The Last Airbender: Legend of Korra).
Produzido pelo Nickelodeon Animation Studios, “Avatar: A Lenda de Aang” é uma criação de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, e rendeu 61 episódios divididos em três temporadas exibidas originalmente entre 2005 e 2008.
Também integram a programação da TV Globinho "Bob Esponja" e "Mickey & Donald", além do seriado da Disney "Hannah Montana". Vale lembrar que a partir de Julho o programa deixará a grade diária da Rede Globo, e será apresentado apenas aos sábados.
Primeiro pôster do novo curta da Disney Paperman
No início desse ano foi divulgado que o próximo curta-metragem produzido pela Walt Disney Animation Studios seria “Paperman”, no entanto na época poucas informações foram reveladas. Aos poucos surgem novidades sobre a animação, e dessa vez foi liberado o primeiro pôster do curta que pode ser conferido abaixo.“Paperman” vai mesclar animação tradicional e computação gráfica (CGI), usando ainda técnicas classificadas pelo estúdio como "inovadoras". Com direção de John Kars (fez parte da equipe de “Enrolados”), a animação será lançada ainda esse ano, e possivelmente será exibida nos cinemas junto com "Detona Ralph".
28 abril 2012
Novidades sobre o filme Os Smurfs 2
A Sony Pictures Animation iniciou a produção da sequência do filme "Os Smurfs", um dos grandes sucessos do estúdio em 2011. A maior parte do elenco e da equipe de produção do filme original estará de volta. "Os Smurfs 2" será lançado em 31 de Julho de 2013, e a trama mostrará Gargamel em um novo plano.
Desta vez o vilão sequestra Smurfette e leva para Paris, onde ele acaba ganhando a fama e adoração de milhões de fãs como o maior mago do mundo. Os Smurfs precisarão voltar mais uma vez para o nosso mundo e resgatar a pequena Smurfette com a ajuda de seus amigos humanos. "Os Smurfs 2" traz novamente Raja Gosnell na direção, além dos produtores Jordan Kerner e Ezra Swerdlow.
Todo o elenco principal do primeiro filme também estará de volta, incluindo Neil Patrick, Jayma Mays, Hank Azaria, Katy Perry, Jonathan Winters, Alan Cumming, Fred Armisen e George Lopez. A produção também contará com novas estrelas como Christina Ricci e JB Smoove.
Dificilmente a Sony terminará a franquia no segundo filme, e como aconteceu com longas de outros estúdios - como por exemplo Scooby-Doo e Garfield - teremos futuramente novas sequências cinematográficas dos azuizinhos.
Stitch ganha especial na TV japonesa
O anime "Stitch!", série baseada no filme da Disney "Lilo & Stitch", ganhará em Junho um especial de 1 hora na emissora japonesa TV Tokyo. "Stitch! to Suna no Wakusei" (Stitch and the Planet of Sand) será uma sequência da útlima temporada da animação, e mostrará o personagem Stitch em uma batalha interplanetária no distante planeta Katuna. Para esse desafio Stitch terá que deixar sua amiga Yuna na Terra.
Produzido pela Walt Disney Animation Japan em parceria com o estúdio japonês Madhouse (os últimos episódios foram co-produzidos com o Shin-Ei Animation), o anime "Stitch!" durou 3 temporadas entre 2008 e 2011.
Na história Stitch acidentalmente aterriza no Japão, e inicia uma amizade com Yuna, uma garota que apresenta a Stitch uma ilha repleta de lendas e mitos. Stitch conhece sobre a Grande Pedra Espiritual Chitama, que dizem realizar desejos. No Brasil as duas primeiras temporadas da série foram exibidas pelo Disney Channel, e atualmente está fora da grade de programação do canal.
Nickelodeon estreia novos episódios de suas séries em Maio
Além do lançamento da nova animação "Monsuno", em Maio a Nickelodeon estreia novos episódios de seus principais desenhos animados. O canal também apresentará durante o mês os especiais "Dia das Mães", "Final de Semana Kung Fu Panda" e "Invasão Alien". Confira a programação:
Monsuno - A exibição será aos finais de semana, a partir de sábado, dia 5 de Maio, às 11h. Produzida pelo estúdio japonês Dentsu Entertainment (Bakugan, Super Onze) e a empresa americana FremantleMedia Enterprises, a série acompanha um grupo de jovens que procuram um forte poder conhecido como Monsuno, porém as forças do mal também estão interessadas nesse poder para destruir a Terra.
O Clube das Winx - Novos episódios a partir de segunda-feira, dia 7 de maio, às 13h, com exibição regular de segunda a sexta-feira, às 13h.
Os Pinguins de Madagascar - Aventuras inéditas a partir de segunda-feira, 14 de maio, às 16h. A exibição continua de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.
Kung Fu Panda - Capítulos inéditos serão apresentados entre 7 e 11 de maio, sempre às 17h.
Final de Semana Kung Fu Panda: Sábado, dia 12, e Domingo, 13 de maio, das 14h30 às 17h30.
Dia das Mães: Maratona com episódios temáticos dos melhores desenhos animados da Nick. Domingo, 13 de maio, às 7h e às 11h30.
Especial Pirata: Episódios de "Bob Esponja", "Fanboy e Chum Chum" e "Os Padrinhos Mágicos". Sábado, dia 5 de maio, das 14h30 às 18h.
Invasão Alien: Episódios de "Os Padrinhos Mágicos", "Bob Esponja", "Pinguins de Madagascar" e "Planeta Sheen". Sábado, dia 19, e Domingo, 20, das 14h30 às 17h30.
27 abril 2012
Novo pôster de Hotel Transylvania
A Sony Pictures Animation divulgou um novo pôster com arte inédita de "Hotel Transylvania", animação dirigida por Genndy Tartakovsky, autor de "O Laboratório de Dexter" e "Samurai Jack". Essa semana a Sony também liberou um novo trailer que pode ser conferido aqui. O longa-metragem produzido em computação gráfica (CGI) estreia nos cinemas americanos em 21 de Setembro em 2D e 3D.
"Hotel Transylvania" traz no elenco Adam Sandler, Kevin James, e Selena Gomez. Na trama o famoso Conde Drácula (Adam Sandler) é gerente do luxuoso Hotel Transylvania, um resort frequentado por figuras do terror como Frankenstein (Kevin James) e Quasimodo (David Spade). Drácula também terá que lidar com os problemas de sua filha adolescente de 118 anos Mavis (Selena Gomez).
Clique na imagem para ampliar
Warner e DC anunciam filme de animação de Flashpoint
A Warner Bros. Animation divulgou detalhes do próximo longa de animação que será lançado através do selo DC Universe Animated Original Movies. Segundo o Bleeding Cool, o personagem Flash será destaque no próximo filme da coleção que já conta com 14 títulos lançados, entre eles "Superman/Batman: Inimigos Públicos", "Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda" e o recente "Justice League: Doom".
A trama da nova animação será baseada na saga em quadrinhos "Flashpoint", HQ publicada no Brasil pela editora Panini com o nome "Ponto de Ignição". A história mostra o universo DC em uma nova e incrível realidade. Barry Allen (Flash) vai parar em um mundo diferente do que conhecemos, onde Batman é Thomas Wayne, pai de Bruce, e Superman foi preso pelo governo americano para pesquisas. Nesse crítico futuro devastado e controlado por um dos maiores inimigos da humanidade todo o planeta está em guerra. "Flashpoint" ainda não possui data para lançamento.
Estúdio de Deu a Louca na Chapeuzinho anuncia suas próximas animações
Com o recente fracasso nas bilheterias de "Deu a Louca na Chapeuzinho 2" o estúdio The Weinstein Company apostará nos próximos anos em novas histórias, e anunciou para 2013 o lançamento de 4 animações para os cinemas.
O primeiro será "Escape from Planet Earth" (imagem acima). O filme estreia nos Estados Unidos em 14 de Fevereiro de 2013, e está sendo produzido em computação gráfica em parceria com o Rainmaker Entertainment, estúdio responsável pelos desenhos animados da Barbie. A direção é de Cal Brunker, e a história mostra o astronauta Scorch Supernova perdido em um planeta alienígena desconhecido e perigoso. No elenco estão Brendan Fraser, Rob Corddry, Jessica Alba e Sarah Jessica Parker.
Outro longa que será lançado no próximo ano é "Leo the Lion", que estreia no dia 30 de Agosto e tem como personagem principal um Leão vegetariano. O terceiro título da produtora é "The Trick or Treaters", com lançamento programado para 25 de Outubro. O estúdio Weinstein Company fechará 2013 com "SantApprentice", animação que chega aos cinemas no início de Dezembro. A trama apresenta um pequeno órfão que acaba sendo escolhido para ser substituto do Papai Noel.
Lembrete: Cartoon Network estreia remake dos Thundercats
Na próxima segunda-feira, dia 30 de Abril, o Cartoon Netowk estreia em sua programação a nova série dos Thundercats. A animação será exibida de segunda a sexta-feira, sempre às 17h30. Apresentando uma reinterpretação totalmente nova e cheia de dinamismo para os personagens, mas respeitando a mitologia original mostrada nos anos 80, o desenho animado chega com traços de anime, o tradicional formato japonês, cortesia da produtora Studio 4°C – cujo trabalho pode ser apreciado em especiais como "Batman: Os Cavaleiros de Gotham" e "Animatrix".
Diferente da antiga série, Thundera não é o moribundo planeta do qual os felinos fogem em direção à sobrevivência no Terceiro Mundo. Thundera é um próspero reino do Terceiro Mundo, dominado pelos gatos depois de séculos de batalhas contra os lagartos. Filho do Rei Claudus, o jovem Lion-O se vê à frente de um grupo de sobreviventes do terrível ataque das tropas inimigas à Thundera, liderado pelo general dos lagartos conhecido como Escamoso e pelo mago Mumm-Ra.
De posse da lendária Espada Justiceira, os fugitivos buscam o Livro dos Presságios, artefato místico que lhes permitirá derrotar os poderes de Mumm-Ra. Ao seu lado, estão seu irmão adotivo Tygra; a clériga Cheetara, da casta do místico Jaga; o leal líder militar Panthro; os gêmeos WilyKit e WilyKat; e o animal de estimação Snarf (que, nesta versão, não fala - para alívio de alguns dos fãs mais antigos).
A primeira temporada do remake de Thundercats conta com 13 episódios, e a segunda, que deverá ter mais 13 capítulos, já está em exibição nos Estados Unidos. Produzida pela Warner Bros. Animation, a animação é assinada por Sam Register, responsável por "Os Jovens Titãs", "Hi Hi Puffy AmiYumi" e "Ben 10". Também estão na equipe de produção Ethan Spaulding (Avatar: The Last Airbender) e Michel Jelenic (Batman: Os Bravos e Destemidos).
26 abril 2012
Nova temporada de Futurama estreia em Junho
O canal Comedy Central programou para o dia 20 de Junho a estreia da 7ª temporada de "Futurama" nos Estados Unidos. O retorno do desenho animado será com uma história dividida em duas partes: "The Bots and the Bees" e "A Farewell to Arms", episódios que terão como tema o dia dos pais. No Brasil "Futurama" é exibido pela Fox, que ainda não anunciou a data de exibição da nova temporada.
Criado por Matt Groening (Os Simpsons) e David X. Cohen, "Futurama" foi lançado originalmente pelo canal Fox em 1999, e após ser cancelado retornou através do Comedy Central. A animação acompanha Fry, um entregador de pizza que acidentalmente é congelado e acaba acordando mil anos mais tarde. Em uma Nova York do futuro ele consegue emprego como entregador de encomendas intergaláticas, e faz amizade com um robô chamado Bender e se apaixona por Leela, uma ciclope.
Peixonauta representa o Brasil em evento nos EUA
A animação "Peixonauta", produzida pelo estúdio brasileiro TV PinGuim e exibida pelo Discovery Kids e também pelo SBT, foi selecionada pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil em Washington para o Kids World Cinema, mostra de filmes para público infantil, organizada pela Alliance Française de Washington, em parceria com várias embaixadas. Neste sábado, dia 28 de Abril, no Goethe-Institut de Washington, serão exibidos alguns episódios do desenho animado, e em seguida haverá um workshop.
Lançado em 2009, "Peixonauta" (Peztronauta / Fishtronaut) é uma criação de Kiko Mistrorigo e Celia Catunda, que também dirigem a série já vendida para 72 países, sendo um dos desenhos animados nacionais de maior sucesso em todos os tempos. Ainda esse ano a 2ª temporada estreia no Discovery Kids, e em 2013 um filme será lançado nos cinemas. No exterior o título é representado por uma das maiores licenciadoras do ramo, a Breakthrough Entertainment.
Com um foco educativo e ecológico, a trama é voltada para crianças em idade pré-escolar e apresenta um peixinho que, de dentro de um escafandro, se arrisca entre a água e a terra para salvar todo o meio ambiente. O personagem Peixonauta nada mais é do que um agente da Ostra (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental). Ao lado de amigos como a menina Marina e o macaco Zico, o inteligente peixinho aparece como um verdadeiro guardião do mar e, também, da terra.
Detona Ralph: Nova animação da Disney terá personagens de games clássicos como Street Figther, Mortal Kombat e Pac-Man
A nova animação produzida pelo Walt Disney Animation Studios “Detona Ralph” (Wreck-It Ralph) promete ser um prato cheio para os fãs de games. O longa-metragem apresentará várias referências aos grandes jogos, e já foi confirmada a participação de personagens clássicos como Bowser (Super Mario Bros.), Robotnik (Sonic), Kano (Mortal Kombat), Zangief (Street Fighter), um fantasma de Pac-Man e a cobra Coily (Q*bert).
Dirigido por Rich Moore (Os Simpsons e Futurama), o filme traz no elenco John C. Reilly (Wreck-It Ralph), Jack McBrayer (Fix-It Felix), Jane Lynch (Sergeant Calhoun) e Sarah Silverman (Vanellope von Schweetz). A trama envolve o mundo dos games onde Ralph, um poderoso vilão de um jogo de videogame, tenta provar ser uma boa pessoa, no entanto, acaba libertando um outro super-vilão capaz de destruir os universos de todos os jogos existentes. “Detona Ralph” será lançado nos cinemas brasileiros em 4 de Janeiro de 2013.
Quadrinhos: Editora Abril lança o especial "A História de Patópolis"
Esse mês a editora Abril lança nas bancas a edição especial "A História de Patópolis", encadernado que reúne todos os capítulos da clássica saga produzida no Brasil pelo extinto Estúdio Disney da Editora Abril, em 1982.
Segundo o Universo HQ, a publicação terá os cinco episódios originais e os dois extras publicados em 1987, além de HQs clássicas de Carl Barks que têm relação com a história da cidade dos patos. "A História de Patópolis" tem 164 páginas e custa R$ 8,95, com distribuição setorizada.
A aventura seriada foi escrita por Ivan Saidenberg, com desenhos de Roberto O. Fukue, Verci de Mello e Euclides K. Miyaura - os capítulos extras são de autoria de Gérson Teixeira (roteiros) e Irineu Soares Rodrigues (arte).
Confira as novidades do Tooncast para Maio
Em Maio o canal Tooncast continua oferecendo para os fãs de desenhos animados clássicos várias opções, focando a programação principalmente nas produções do estúdio Hanna-Barbera Productions. Logo no dia 1° de Maio, às 11h e 23h, o Tooncast exibe o especial “Os Jetsons e Flintstones se Encontram“ (The Jetsons Meet the Flintstones).
Na animação lançada em 1987 o pequeno Elroy Jetson constrói uma máquina do tempo para um trabalho escolar. No entanto os Jetsons decidem experimentá-la, para visitar o futuro. Porém, acidentalmente a família acaba sendo levada por engano para a pré-história. Ao chegarem lá, George Jetson e sua família se deparam com as famílias Flintstones e Rubbles.
No dia 15, a partir das 7h da manhã, será comemorado o Dia Internacional das Famílias. Neste dia o canal exibirá uma maratona com episódios de "Os Jetsons" e "Os Flintstones". Para finalizar os destaques do mês, no dia 27 Ash e Pikachu ganham uma maratona de 4 horas com os capítulos da primeira temporada de "Pokémon", referentes à Liga Indigo, às 8h da manhã e 20h.
O Tooncast oferece 24 horas de animação sem intervalos comerciais, com produções do Cartoon Network Studios, Hanna-Barbera Productions, Warner Bros., Filmation e MGM. No Brasil o canal está disponível nas operadoras Claro TV, Oi TV, Nossa TV, Viamax, e GVT.
25 abril 2012
Novo especial de Frango Robô traz super-heróis da DC Comics
A série "Frango Robô" (Robot Chicken) - famosa por trazer paródias de filmes, séries e vários ícones da cultura pop - vai apresentar no segundo semestre desse ano um especial estrelado pelos heróis dos quadrinhos da DC Comics. Superman, Batman, Robin, Aquaman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha e outros personagens terão suas versões "trash" nos tradicionais bonecos do seriado criado pela dupla Seth Green e Matthew Senreich.
Exibido no Cartoon Network americano dentro do bloco Adult Swim desde 2005, "Frango Robô" é uma produção do estúdio Stoopid Monkey! em parceria com a Warner Bros. Animation. No Brasil as primeiras temporadas foram apresentadas pelo Cartoon Network e mais tarde reprisadas no I.Sat. Por aqui atualmente a animação está fora do ar.
Band exibirá Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball no segundo semestre
Após algum tempo na geladeira da Band, a série clássica dos "Cavaleiros do Zodíaco" voltará a ser exibida pela emissora a partir do segundo semestre desse ano. Segundo o CavZodiaco, a ideia é apresentar todos os 145 episódios, totalizando as Sagas do Santuário, Asgard, Poseidon e Hades (Santuário, Inferno e Elíseos).
Junto do retorno de "Cavaleiros do Zodíaco" é muito provável que a Band finalmente também lance em sua programação "Dragon Ball GT" e "Dragon Ball Kai", animes adquiridos no final do ano passado e que até agora não foram ao ar. O horário da exibição ainda não foi divulgado pelo canal, mas deverá ser na parte da manhã, dentro do bloco Band Kids.
Fox anuncia série de animação baseada na webcomic Axe Cop
A Fox encomendou a produção de seis episódios de uma série animada baseada em "Axe Cop", HQ criada por Malacahi Nicolle e Ethan Nicolle. Inicialmente cada episódio do novo desenho animado terá apenas 15 minutos de duração, o que servirá como teste para possíveis novas temporadas. A estreia de "Axe Cop" está prevista para o primeiro trimestre de 2013, dentro do novo bloco da Fox norte-americana "Animation Domination HD", aos sábados à noite.
A história surgiu como uma webcomic em meados de 2010, e com o sucesso acabou ganhando uma versão impressa pela editora Dark Horse Comics no mesmo ano. "Axe Cop" acompanha um estranho policial que tem como missão enfrentar alienígenas, andróides, e outras criaturas com sua arma preferida: um machado. Curiosamente, Malachai Nicolle, um dos autores da trama, tinha apenas 5 anos de idade quando ajudou seu irmão Ethan (na época com 29 anos) a criar a aventura.
Pixar anuncia seus próximos projetos, um deles com temática latina
Durante o evento CinemaCon, realizado em Los Angeles, John Lesseter divulgou novidades sobre os próximos filmes da Pixar Animation Studios. De acordo com a Variety, um dos projetos terá como tema o feriado mexicano Dia dos Mortos (Dia de los Muertos). Ainda sem título oficial, a animação será lnçada em 2015, e terá direção de Lee Unkrich (Toy Story 3).
A segunda novidade é sobre o já anunciado longa-metragem programado para 2014, e que até então não havia detalhes divulgados. O filme ganhou um título: "The Good Dinosaur" (O Bom Dinossauro), e estreia nos Estados Unidos em 30 de Maio de 2014. A direção é de Bob Peterson (Up, Procurando Nemo) com produção de John Walker (Os Incríveis, O Gigante de Ferro).
Outro filme que está sendo desenvolvido pela Pixar ainda não possui título, e será lançado em 19 de Junho de 2015. Sobre o tema, os produtores apenas informaram que a aventura será ambientada "dentro da mente", com direção de Pete Docter e Ronnie del Carmen.
Animation News 25/04/2012
Gloob anuncia dois novos desenhos animados
O canal Gloob continua anunciando os desenhos animados que integrarão sua grade de programação, e divulgou a aquisição de mais duas séries: "Spike Team" e "Ned & Fred" (Hareport). Ambas foram produzidas por estúdios europeus, demonstrando que grande parte do acervo da emissora será formado por títulos produzidos em países como Itália, França e Espanha. Todas as outras animações já confirmadas podem ser conferidas aqui e aqui. A programadora Globosat lançará o Gloob em 1º de Junho nas principais operadoras de TV por assinatura do país.
Spike Team: Série co-produzida pelo canal italiano Rai Fiction e a Lucky Dreams, com animação realizada pelo estúdio Graphilm. Criado pelo campeão de vôlei Andrea Lucchetta, o desenho animado com 26 episódios de meia hora cada mostra a trajetória de uma equipe feminina de voleibol. Jo, Beth, Patty, Susan, Victoria e AnnMary são treinadas por Lucky, personagem baseado no próprio Lucchetta.
Ned & Fred (Hareport): Lançado em 2008 pela produtora TeamTO em parceria com Filmwerken, Vivi Film e Cake Entertainment, a série é formada por 52 episódios de 11 minutos cada. A história mostra um grupo de animais responsáveis pela administração de um aeroporto.
Filmes: TV Cultura exibe Fievel - Um Conto Americano
Nesta quarta-feira, dia 25, às 17h25, a TV Cultura exibe dentro da sessão Matinê Cultura a animação "Um Conto Americano: Fievel Vai Para o Oeste" (An american tale: Fievel goes West), filme produzido em 1991 pelo estúdio Amblin Entertainment em parceria com a Universal Pictures. A trama é uma sequência de "Fievel: Um Conto Americano" (An American Tail), longa-metragem lançado nos cinemas em 1986.
Na animação, a família de Fievel está decepcionada, vivendo numa casa humilde, sendo perseguida pelos gatos que os maltratavam na Europa. Fievel sonha em ser um destemido xerife como seu herói Wylie Burp. Surge, então, um gato trapaceiro que usando um ratinho marionete convence a família a ir para o velho oeste. Todos partem, mas entre tiroteios e cowboys, Fievel descobre que o plano do gato vigarista é transformar toda a família em ratoburgers. "Fievel Vai Para o Oeste" é dirigido por Phil Nibbelink (Uma Cilada para Roger Rabbit) e Simon Wells (Marte Precisa de Mães, O Príncipe do Egito), com produção assinada por Steven Spielberg.
24 abril 2012
Lego: Warner anuncia data de lançamento do filme dos blocos de montar
A Warner Bros. programou para 28 de Fevereiro de 2014 o lançamento do loga-metragem "Lego", filme que terá como tema as famosas peças de montar. Com direção de Phil Lord e Christopher Miller (Tá Chovendo Hambúrguer), "Lego" será uma mistura de computação gráfica (CGI) e live action.
A produção do filme está sendo realizada pela Animal Logic, a mesma que desenvolveu para a Warner "Happy Feet" e "A Lenda dos Guardiões". O roteiro foi escrito pela dupla Dan Hageman e Kevin Hageman, e a produção é de Dan Lin (Sherlock Holmes) e Roy Lee (Como Treinar o seu Dragão).
Novo trailer de Hotel Transylvania, filme do autor de Laboratório de Dexter e Samurai Jack
A Sony Pictures Animation divulgou um novo trailer de "Hotel Transylvania", filme que estreia nos cinemas norte-americanos em 21 de Setembro em 2D e 3D. A animação dirigida por Genndy Tartakovsky (O Laboratório de Dexter e Samurai Jack) traz no elenco Adam Sandler, Kevin James, e Selena Gomez.
Toda a história de "Hotel Transylvania" é ambientada na Romênia, e mostra o Conde Drácula (Adam Sandler) que agora é responsável pela administração do luxuoso Hotel Transylvania, um resort frequentado por famosas figuras do terror como Frankenstein (Kevin James) e Quasimodo (David Spade). Na trama o lendário Drácula também terá que lidar com os problemas de sua filha adolescente de 118 anos Mavis (Selena Gomez).
Mauricio de Sousa tenta reviver projeto de quadrinhos dos Beatles
Durante a década de 1990 o estúdio Mauricio de Sousa Produções, a casa da Turma da Mônica, criou vários projetos envolvendo quadrinhos e astros conhecidos internacionalmente. Infelizmente boa parte dessas ideias acabaram sendo arquivadas, e entre os projetos mais curiosos estavam um gibi com histórias estreladas pelos Muppets, de Jim Henson, e uma adaptação em quadrinhos com a versão kids dos Beatles.
Aproveitando a turnê de Paul McCartney no Brasil, essa semana Mauricio de Sousa tirou da gaveta o "Beatles 4 Kids". De acordo com sua assessoria, nos anos 90 ele chegou a contatar os detentores dos direitos autorais para a obtenção de um contrato que permitisse desenvolver o projeto, porém na época não conseguiu os direitos de publicação. Agora, Mauricio quer aproveitar a passagem de Paul pelo país para tentar apresentar as imagens e retomar as negociações.
Autor de Os Padrinhos Mágicos cria projeto para divulgar novos animadores
Butch Hartman, criador de séries como "Os Padrinhos Mágicos", "Danny Phantom" e "T.U.F.F. Puppy", criou um canal no YouTube para lançar na web curtas produzidos por novos animadores. Intitulado YooToon Studios, o projeto pretende fornecer para produtores iniciantes um espaço de divulgação e a chance de mostrarem seus talentos. O canal que pode ser acessado nesse link já possui alguns curtas disponíveis, e uma amostra pode ser conferida abaixo. As novidades também são postadas semanalmente no Twitter do projeto.
23 abril 2012
Nova temporada da série animada do Chaves estreia esse mês
A Televisa anunciou que estreia no México esse mês a quinta temporada de "Chaves em Desenho Animado" (El Chavo Animado), episódios que foram prometidos para o final de 2011, no entanto somente agora serão lançados. Os capítulos inéditos serão apresentados por lá a partir do dia 27 de Abril, no Canal 5 do México. Vale lembrar que a sexta temporada já se encontra em processo de dublagem, e a estreia na TV mexicana será em 2013.
No Brasil foram exibidas apenas as 3 primeiras temporadas da animação, e os episódios da quarta temporada devem chegar ao SBT no segundo semestre. A produção do desenho animado continua sendo assinada por Roberto Gómez Fernandéz, filho de Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves do seriado original.
No início "Chaves em Desenho Animado" teria apenas 13 episódios, porém a série tornou-se um grande sucesso, sendo apresentado em mais de 16 países. Atualmente o título já ultrapassou a marca dos 100 episódios produzidos.
HBO cancela a série The Life and Times of Tim
Após três temporadas produzidas e várias vezes sob risco de ser cancelada, parece que desta vez a HBO realmente desistiu de investir em novos episódios do desenho animado adulto "The Life and Times of Tim". Segundo a Variety, a emissora não encomendará novos capítulos da animação que teve sua terceira temporada encerrada nos Estados Unidos em Fevereiro. Acredita-se que o motivo do cancelamento seja a baixa audiência.
Lançado em 2008, o desenho animado mostra a vida de Tim, um garoto comum, mas que nada dá certo pra ele. O dia mais simples sempre traz junto uma decisão mal tomada. No Brasil a série e exibida pelo HBO Plus, que no dia 5 de Maio, a partir das 18h, apresentará em nosso país os episódios da terceira temporada.
Na última vez que foi anunciado o cancelamento de "The Life and Times of Tim" (na ocasião a HBO desistiu e voltou atrás), o criador da animação, Steve Dildarian, revelou que pretendia manter o seriado no ar, e ofereceu o título para outros canais de TV como o Comedy Central, a Fox e o Adult Swin/Cartoon Network. Essa possibilidade até o momento não foi descartada, e "The Life and Times of Tim" pode em breve ir para uma nova emissora.
22 abril 2012
Lembrete: Série As Aventuras de Tintim volta à TV Cultura
A partir desta segunda-feira, dia 23 de Abril, a série "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin) está de volta à TV Cultura. O desenho animado que tornou o personagem famoso no Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45. Vale lembrar que a animação também é exibida diariamente pelo canal Futura, sempre às 11h30 e 17h30.
Produzido em 1991 pelos estúdios Ellipse Programmé e Nelvana Limited, “As Aventuras de Tintim" conta com 39 episódios. O personagem de Hergé obteve destaque no Brasil principalmente na década de 1990, quando a TV Cultura exibiu pela primeira vez a série. Mais tarde a animação passou pelos canais HBO Family, Cartoon Network e Rede 21.
Criado em 1929 por Hergé, Tintim é um jovem repórter curioso por instinto, que adora viajar e desvendar casos misteriosos. Seus companheiros são seu fiel cão Milu e seu melhor amigo, o Capitão Haddock, um ex-oficial da marinha.
O primeiro episódio nessa retomada da série na emissora é "O Caranguejo das Tenases de Ouro". Nesta aventura, um misterioso rótulo em uma lata de caranguejos vazia leva Tintim e Milu a um perigoso encontro com uma gangue de cruéis contrabandistas. Na sequência, a TV Cultura exibirá "O Segredo do Licorne". No episódio, um inocente veleiro revela um segredo que pode levar Tintim e seus amigos a um antigo tesouro.
Ainda na mesma semana, vai ao ar "O Tesouro de Rackham, o Terrível". Tintim e o capitão Haddock partem em busca dos destroços do Licorne. Um invento de seu novo companheiro, o professor Girassol, ajudará muito nas buscas.
Assinar:
Postagens (Atom)